O núcleo do corpo bem trabalhado - CORE, é fundamental para um otimo desempenho desportivo. Esse treinamento tem sido usado em diversas modalidades esportivas como treinamento, condicionamento e reabilitação. Esta área funciona como uma transmissão, permitindo que os membros inferiores e superiores consigam trabalhar na sua potência e resistência máxima. A falta de força da região do CORE pode aumentar o risco de lesões.
Se você já sofreu trauma esportivo , por exemplo, costas, virilha, joelho ou tendões deverá realizar esse treinamento de reequilibrio da região do CORE como base para qualquer tipo de lesão e incremento no trabalho de reabilitação. Dentro do repertório de estabilidade do núcleo existe uma enorme variedade de exercícios ;A adequação será programada pelo fisioterapeuta de acordo com os parâmetros encontrados e as necessidades terapêuticas de cada indivíduo.
Está comprovado, por exemplo, que no movimento do chute, o músculo transverso do abdomen contrai primeiro que o quadríceps.
A sobrecarga progressiva é um dos princípios fundamentais da execusão dessa terapia. Você começa a exercer um nível baixo e administrável e , dando-lhe tempo suficiente entre as sessões de recuperação, esta dosagem de formação inicial produz uma resposta positiva da formação. Depois de certo tempo seu corpo se adapta , assim você pode aumentar a dosagem para a produção de novos aumentos de fitness. Se não houver evolução , então o seu nível de aptidão física estaciona. Um músculo trabalhado, ele começa a reagir fisiologicamente aos estímulos a partir da 5ª semana.
Esse é o meu pequeno atleta do karatê tradicional, faixa vermelha, e o meu orgulho, ja praticando o CORE para melhorar a performance nos treinos e competições,treino este adaptados a faixa etária, respeitando a sua individualidade e biomecânica. Pepeu, papai te ama.
Esse é o meu pequeno atleta do karatê tradicional, faixa vermelha, e o meu orgulho, ja praticando o CORE para melhorar a performance nos treinos e competições,treino este adaptados a faixa etária, respeitando a sua individualidade e biomecânica. Pepeu, papai te ama.
É um exercício maravilhoso, (quero somente resaltar que prefiro em outras pessoas).
ResponderExcluirSem brincar muito, tenho que dizer das mudanças que conseguimos fazer não só na região que tenho problemas (legal é saber qual, rsrsrsr). Mas quero deixar meus parabéns pelas informações no blog e pelo atendimento que recebo nos dias que apareço por aí.
FILHO DE PEIXE? PEIXINHO É... MAS JOÃO SEU FILHO ESTA EM MELHOR FORMA QUE VC HEIN... HEHEHEH...
ResponderExcluirMas ele é melhor que eu, ele que me inspira, qdo crescer quero ser a metade do q ele é de caracter, bondade e personalidade...
ResponderExcluir